O jogo é o único que foge da linha da série, que é do gênero aventura. Em Mickey's Ultimate Challenge o jogador entra num reino encantado fruto de uma leitura do Mickey antes de dormir. E nesse reino é possível perceber traços de dois contos de fadas: João e o pé de feijão e a Cinderela.
O objetivo do jogo é acabar com os estranhos barulhos que tem aparecido no reino, e com isso, o jogador terá que resolver diversos "puzzles" durante a jornada (que infelizmente é curta). Os enigmas são variados: jogo de memória, ajudar Donald a encontrar as poções, adivinhar ferramentas dentro de uma caixa, ajudar os sobrinhos do Pato Donald e por aí vai. E, ao terminar cada mini-game, você ganhará um item que terá utilidade para outro personagem do jogo.
A diversão é definida logo no inicio quando o jogador escolhe o nível do jogo. Cake, Medium e Challenge são as disponíveis. Na Cake temos desafios fáceis e simplórios, o que não quer dizer que não são divertidos. No Medium a dificuldade já aumenta e a diversão também, pois as coisas ficam mais complicadas de serem resolvidas. E o Challenge? Bom, é o mais divertido do jogo!
Uma coisa que me impressionou em Mickey's Ultimate Challenge, além do estilo diferente, foram os gráficos. Muito bem feitos e coloridos, passa uma perspectiva diferente do que estamos acostumados a ver no Super Nintendo, principalmente na hora do puzzle do Donald Duck. Simplesmente demais.
Vídeo
Nenhum comentário:
Postar um comentário